18 fevereiro 2009

E os anormais somos nós


O cardeal D. José Saraiva Martins esteve presente, na passada terça-feira, numa tertúlia no Casino da Figueira da Foz, sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo e que contou com a presença de Fátima Campos Ferreira.

Ora tomem nota das pérolas proferidas pelo cardeal:

"A homossexualidade não é normal."

"Quando se juntam dois homossexuais, eles ou elas, se há crianças, evidentemente, aquela união, aquele casamento, não pode providenciar a formação das crianças»

"Porque uma criança para ser formada normalmente precisa de um pai e de uma mãe. E não de dois pais ou de duas mães. A educação daquelas crianças não pode ser uma formação normal se não forem formadas por um pai e uma mãe. Não por dois pais ou duas mães."

"Quando se fala de direitos civis não tem de se interrogar a Igreja, tem de se interrogar o Estado. Quem elabora as leis do Estado não é a Igreja, seria uma intromissão, evidentemente."


Se o que se discute são direitos civis porque se intrometem, senhor cardeal?

Parece-me bem que não são contas do seu rosário, senhor cardeal.


6 sementes:

g disse...

Só podemos sorrir!

Anónimo disse...

Haja coisas importantes para passar na TV, talvez deixem de permitir que alguns absorvam estas anormalidades (infelizmente normais)!!!

Que má escolha de palavras!!!

Anónimo disse...

boa tarde!
lastimável
beijocas

Anónimo disse...

Boa tarde!
Anormais não somos... mas temos cá as nossas manias. Se aceitar o desafio que lhe proponho lá do meu estaminé, poderá revelar 5. Quem sabe mais perto do céu... (lol) :)

Beijo

S-Kelly disse...

(In)felizmente assisti ainda um pouco esta tertúlia (assim como já tinha assitido à outra onde participou o Cardeal Patriarca de Lisboa). Confesso que começo a ficar intolerante a padres e à Igreja, o que lamento, mas já não há paciência para esta conversa bafienta!

as velas ardem ate ao fim disse...

Mas paar que que vêm essas coisas???

bjo